top of page

A terapia (atendimento psicológico individual ou em grupo) pode melhorar nossa qualidade de vida, porque nos ajuda a ver e enxergar que "jeitão" é esse de nos colocarmos na vida, de nos relacionarmos com as pessoas (na vida social e no trabalho) e com nossa maneira de ser frente a tristezas, alegrias e vicissitudes; enfim, como recebemos e como damos afetos e como esse dar e receber torna nossa existência feliz ou infeliz.

É feito por um psicólogo, que ajuda as pessoas a entenderem seus sentimentos em relação à vida, em sessões psicoterápicas. Essas sessões são encontros periódicos entre o paciente e o psicólogo (geralmente, uma ou duas vezes por semana), onde a pessoa expõe suas queixas e demandas (sofrimentos, aflições, angústias, problemas de relacionamento ou existenciais, doenças). O psicólogo, dependendo do tipo de linha de tratamento seguida (existem várias linhas, ou seja, tipos de tratamento psicoterápico, desde as mais formais até as chamadas "holísticas"), poderá fazer uso, também, de testes psicológicos.


Dentro da minha atuação clínica atendo Jovens e Adultos utilizando como recurso de Calatonia.

Atendimento particulares e por convênio Omint.

Jovens e Adultos

Trabalho com os mais diferentes tipos de conflitos, problemas e dificuldades emocionais, onde a dupla, terapeuta e paciente, buscam juntos construir uma ponte que permita que seja aprendido a forma que os mecanismos, funcionamentos, ações ocorrem, através de relatos, observações e devolutivas.  Os atendimentos ocorrem semanalmente com duração de 50 minutos, através da conversa o paciente vai descobrindo qual a melhor forma e se desenvolver e resolver seus conflitos.

bottom of page